segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COPINHA

Apesar do torneio já ter começado para grande parte dos mais de 2000 adolescentes cheios de sonhos, não me sinto assim tão empolgado para falar sobre o assunto. Mesmo com a chuva de gols das primeiras rodadas.

Confesso a você que dava mais valor para a Copa São Paulo de Futebol Júnior quando ela era conhecida por esse nome e não pelo atual apelido. Apesar de carinhoso, o termo “Copinha” só me faz lembrar que a qualidade do futebol apresentado atualmente nos gramados paulistas em início de temporada é bem abaixo do que cheguei a acompanhar in loco anos atrás.

Como diz o ditado, quanto maior a quantidade menor a qualidade. Vou deixar passar essa primeira fase para dar meus palpites. Por hora, cito alguns nomes que parecem estar despontando: o tricolor carioca Mateus Carvalho, Patrick Vieira do Verdão, o rubro-negro Thomas e o Emerson do Grêmio.

Pra ser sincero, desde aquela tragédia no Pacaembu protagonizada por são paulinos e palmeirenses na única edição da Supercopa dos Campeões do torneio, não consigo associar a alegria da bola rolando a esse campeonato específico.

Pra mim, é mais balcão de negócios do que torneio de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails