segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogos de Domingo - Galopeira !!

Aqui nesse espaço, a Inglaterra foi de “barbada” a “pangaré”, sem dó nem piedade. Por outro lado, tem cavalo paraguaio dando suas trotadas, quase galopando. Tenho até trilha sonora para esse momento...

SOBE BG
Essa Copa pode fazer mais história do que simplesmente ter o maior artilheiro desde a edição de 1930, ser a mais gelada de todas e ter a 1ª rodada de pior saldo de gols de todos os tempos. A África do Sul pode (e acho que vai) ser palco da melhor participação do continente sulamericano.

Das 5 seleções classificadas para a disputa, todas elas têm reais condições de estar entre as 16 melhores ao final dessa semana. Brasil e Argentina devem confirmar o favoritismo e classificar em primeiro nos respectivos grupos. Uruguai também beliscará um lugarzinho nas oitavas, talvez até com status de líder da chave. O Chile tem tarefa difícil porque tem um adversário complicado na terceira rodada, mas ainda pode chegar lá.

E o Paraguai? Esse já está classificado depois da grande vitória contra a Eslováquia. Não foi uma exibição de gala, mas o time resolveu encarar a partida como decisiva, deixou de lado a veia defensiva e foi pra cima dos eslovacos. Resultado: bom futebol, toque de bola preciso e mira calibrada para sacramentar a classificação.

Não matematicamente, mas no palpite desse que vos escreve. Destaque para o chutaço do meio campista Riveros.

Como a Torre de Pisa

Você deve estar se perguntando: “Por que Torre de Pisa?”

Eu respondo: porque estava pensando em como definir o futebol pífio que a antes chamada “Squadra Azzura” demonstrou até agora. Sem ataque, velocidade e criatividade, os “scifosi” não estão perto do pobre, mas eficiente futebol que foi a base do tetracampeonato em 2006. Time mais torto que esse, nem o Tabajara.

Nem Pepe, nem Di Natale, nem Gilardino. Na verdade, nem o gol de Iaquinta amenizou. Quando a fase é ruim, nem um dos maiores zagueiros da última geração italiana consegue brilhar. Em nova falha bisonha, Cannavaro entrega o ouro para o bandido neozelandês Smeltz abrir o placar antes dos 10 primeiros minutos. Não vi o empate, que de nada adiantou. A Itália não conseguiu virar o marcador nos mais de 60 minutos seguintes.

Dois empates, contra o superior Paraguai e a inocente Nova Zelândia. E ainda dizem alguns que o time deve entrar nos eixos com a volta do Pirlo. Pode até ser que encontre uma direção, mas o milanês está longe de ser o salvador da pátria. Alguém aí discorda?

Sem mais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails