terça-feira, 15 de junho de 2010

Que fique bem claro: Seleção do Dunga !!

Vou dividir minha visão do jogo em dois momentos.

Primeiro Tempo: ..........................ZZZZZZZ....................
(Não foi exatamente o que fiz, mas poderia ter acontecido se não estivesse no trabalho, assistindo com vários colegas ao lado).

Segundo Tempo: O golaço do Maicon me trouxe a esperança de volta. Pensei comigo: “Agora o Brasil atropela, abriu a porteira e vamos fazer em 35 minutos o que deveríamos ter feito desde o começo...”. Mas nem precisei piscar e a pasmaceira voltou a ser palavra de ordem na nossa seleção. Ou melhor, do Dunga, como ele mesmo já frisou.

E do Kaká, o que dizer? Tudo bem que ele está voltando de contusão, mas tava difícil acertar até passe de lado. O Robinho tentou consertar, levando sua movimentação do ataque para a armação. E até que deu certo, com aquele primor de passe para o Elano ampliar. E depois? Muito pouco.

Empenho, garra, organização tática. Tudo isso parece estar bem longe da nossa seleção (desculpem-me, seleção do Dunga). Concordo que o time não é tão perdido em campo como quase metade dos que já vimos até agora na Copa. A defesa se postou bem em quase todo o jogo, mesmo com a mínima ambição do ataque coreano e seu “Rooney” de araque. Michel Bastos e Maicon tiveram seus bons momentos e Robinho tentou, de todas as formas, dar ânimo aos companheiros.

Entretanto... Nada justifica jogar de maneira tão apagada, mesmo que na estréia, debaixo de um frio de rachar e contra o adversário em 90% do tempo jogando “atrás da linha da bola”.

Sem desculpas, Dunga ! O jogo foi contra a COREIA DO NORTE !!!! Gente, o que esperar agora desse time no jogo-chave do próximo domingo, tendo que vencer a “mil vezes melhor” Costa do Marfim? O preparo físico dos africanos é bem superior, o esquema de marcação parou os portugueses e o “Rooney coreano” deles atende pelo nome de Didier Drogba, artilheiro nato e mil vezes mais jogador do que qualquer atacante oriental que já surgiu na história do futebol, mesmo com o braço fraturado.

É isso por hoje. Vou dormir chateado e com poucas esperanças. A menos que um dos nossos representantes encarne o Romário de 94 ou o Garrincha de 62, estou certo que vamos ter muito o que não comentar sobre a nossa seleção.

(Ops, falha nossa... Prometo que será a última vez...).

Seleção do Dunga !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails