segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chegou a nossa hora !!

Brasil e Holanda

Vou dar meus palpites sem perder tempo:

OF 6: BRASIL 3x1 CHILE – Evoluindo...
Gol do Fabuloso. Gol de Ramires e vaga assegurada no time titular. Kaká mostrando estar bem melhor fisicamente e Valdívia deixando sua marca, mas sem abusar de nossa paciência. É só o que eu peço...





OF 5: HOLANDA 3x2 ESLOVÁQUIA – 100% de aproveitamento
Robben em campo desde o início, ditando o ritmo do jogo. Não vai dar para os eslovacos, jogaço pra não esquecer.




É igual no mundo todo

Guardem esses nomes: Jorge Larrionda, Mauricio Espinosa e Roberto Rossetti. Daqui a 30 anos, quando te perguntarem o que primeiro vem à memória sobre a 1ª Copa do Mundo em território africano e quando vierem as imagens dos gols de Tevez e Lampard, lembrem de cara: ABSURDO!

Não defendo a tecnologia como fator decisivo em uma partida de futebol, mas se todas as câmeras pegam pequenos e grandes erros o tempo todo e em todos os campos do mundo, uma ajudazinha eletrônica não faria mal.

No caso do gol validado da Argentina o impedimento foi nítido, mas a jogada foi muito rápida. Até que dá pra engolir. Agora, o gol invalidado do meia do Chelsea, aos 37 minutos do primeiro tempo e importantíssimo para a reação inglesa contra os alemães foi demais. Tanto que a lembrança que veio de imediato foi aquela bendita partida em Wembley, há 34 anos atrás. Os germânicos não acreditam até hoje no gol inventado de Geoff Hurst, dando a vitória aos britânicos na prorrogação. Não acreditam, mas se sentem vingados.

Pior para o futebol. O mandatário da FIFA Joseph Blatter prometeu trazer a tona novamente a discussão sobre o uso de recursos eletrônicos em jogos oficiais de futebol. Tomara que boas coisas saiam dessas “reuniões” e que as pessoas certas sejam convidadas a conversar. Será que isso é possível?

Sorte do futebol, que não foi totalmente manchado pelas “falhas humanas”. Alemanha e Argentina venceram com mérito e bom futebol. Os germânicos enfiaram 4 gols na sacola inglesa, com tarde perfeita do meio-campo e 12º gol do artilheiro Miroslav Klose, que está a 3 gols do recorde do brasileiro Ronaldo, maior goleador em Copas.

Os hermanos também mostraram que vieram para disputar o título. A defesa vacila, mas o ataque encanta. O eterno deus da bola Diego Maradona não teve o menor receio de arriscar, mandando seus “hijos” agredirem a defesa mexicana e deixando a zaga desguarnecida.

Resultado: ótimo jogo, belos gols e mais uma vitória dos nossos “colegas” sulamericanos. O gol irregular do Tevez não fez diferença porque ele estava lá pra definir 20 minutos de jogo depois. Os mexicanos bem que tentaram, mas o gol saiu quando a fatura já estava fechada.

Alemanha e Argentina nas quartas. O clássico de sábado promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails