quinta-feira, 17 de junho de 2010

Muito melhor...

Viva ! Depois de 2 grupos completarem a segunda rodada, podemos dizer que a Copa finalmente começou. Os 4 jogos até agora foram bem melhores do que mais da metade da primeira rodada inteira. Nada está definido, mas a Nigéria está com um pé fora da segunda fase e a Argentina está quase o corpo todo dentro.

ÉCHEC COMPLET
Uma delegação que já deve ter reservado as passagens de volta é a França. A frase acima não é manchete de nenhum jornal, não que eu saiba. Mas poderia ser, afinal de contas alguém acredita que teremos vexame maior do que o dado pelo amontoado francês? Acho que não.

Certo que não tem nada sacramentado, mas a morte está anunciada. A não ser que Ribéry e companhia apliquem uma sonora goleada e Uruguai e México não façam um “amistoso”, empatem e sigam de mãos dadas para a próxima fase. A África do Sul está na mesma situação da França, exceto pelo saldo de gols, um a menos para os anfitriões.

Aliás, tem mais um detalhe, esse interessante para o Brasil: nas últimas 4 Copas, fomos derrotados 2 vezes pelos franceses. Nas outras 2 oportunidades, a seleção foi eliminada na primeira fase. Para melhorar, essa sequência de derrotas/eliminações aconteceu intercaladamente. Como todos lembram bem, em 2006 perdemos nas quartas.

Se a França cair fora, caminho livre para a “Família Dunga”. Você acredita em coincidências?

DUAS VITÓRIAS SELAM O DESTINO DOS “MUCHACHOS”

No grupo B, tudo encaminhado. Nossos queridos vizinhos portenhos dançaram cumbia em coreano e só serão eliminados se vacilarem demais. Os filhos de Maradona, ou melhor, o genro Higuaín passeou em Soccer City e é o artilheiro momentâneo da competição com 3 gols. Por outro lado, a Nigéria se complicou e só classifica se ganhar da Coréia do Sul e a Argentina vencer a Grécia. Não acredito no triunfo africano. Será uma pena ver a Nigéria eliminada porque, mesmo com a falha de hoje, o goleiro Enyeama é o melhor da Copa até agora.

O candidato favorito à segunda vaga é a Coréia do Sul. Quem diria, heim? No grupo que tem a seleção do melhor jogador do mundo, a campeã européia de 2004 e a equipe africana mais experiente das que disputam a Copa, a zebra do oriente precisa de mais um ponto, caso a Argentina faça sua parte. Para deixar claro, Coréia e Grécia estão radicalmente iguais na classificação, mas o jogo final dos europeus é infinitamente mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails